quarta-feira, 30 de junho de 2010

"De todo meu coração"


Mariana Valadão vem de uma família de levitas e sacerdotes. Ela e os irmãos, Ana Paula e André Valadão, representam a quarta geração de pastores de sua família. 

Mineira de Belo Horizonte, Mari, como é carinhosamente chamada pelos amigos, sempre foi ligada ao louvor, tanto que começou a cantar ainda pequena em sua igreja, a Batista da Lagoinha, liderada pelo seu pai, o pastor Márcio Valadão. Na adolescência, foi convidada a fazer parte do Diante do Trono, uma das referências musicais do gospel nacional.

Hoje a cantora vive uma das melhores fases de sua vida e ministério: casou-se, foi consagrada ao pastorado ao lado do esposo, Felippe Valadão, e lançou, em 2007, seu primeiro CD solo, que leva seu nome. O disco já lhe rendeu bons frutos: foi indicada a quatro categorias do Troféu Talento 2009 e levou a estatueta como “Revelação Feminina”.

E agora contratada da Graça Music lançou seu mais novo CD “De todo o meu Coração” com produção de Ruben di Souza.

“De todo o meu coração” abrimos a análise com a canção que dá tema ao CD. Composição de Thalles Roberto, com o som do piano e baixo, a canção dá início. É exaltação pura ao nosso Deus. Começa bem tranqüila e ao longo da canção vai ganhando peso.

“Vou realizar” composição de Felippe Valadão, bem embalada com roadies uns loops de bateria, mais agitada. O coro diz: “As circunstâncias não conseguem me deter, eu me levanto e continuo a caminhar e confiante, não há mais o que temer, tudo aquilo que eu sonhei eu vou realizar”.

“Vida de Deus” também vem num pop/ rock contemporâneo, ouvindo o CD da cantora podemos sentir uma vibração sonora muito especial, Ruben de Souza fez um excelente trabalho.

“Se eu apenas te tocar” esta pode muito bem ser ministrada nas igrejas, a guitarra vem em riffs, com uma letra poderosa, composta pelo casal Valadão. O violão acompanha ao fundo a canção, a guitarra com um peso mais rock vai aparecendo ao longo da canção. Alguns efeitos sonoros fecham a canção que vem na mesma linha da anterior, um momento propício pra orar e adorar ao Senhor enquanto ouvimos um belo interlúdio.“Deus me Ama” já entra na sequência sem espaço pra uma intro, composta por Thalles Roberto, vem numa linha bem modern worship algo estão usando muito lá fora, e aqui Mariana é uma das únicas a vir nessa linha. Canção pra ouvir e adorar ao Senhor.

“Lindo é o Teu Amor” a intro vem na pegada com muita guitarra, mas ao dar início os loops da bateria, o violão dedilhado, efeitos ao fundo marcando a canção. O casal assina esta canção. O backign que Thalles fez no CD, aqui aparece mais. Algo mais pra marcar o coro, sem exageros, é um CD pra ouvir do começo ao fim. “Tenho paz quando meus olhos não conseguem ver, tenho vida, quando a morte tenta me abater tenho forças quando fraco penso que estou ergo a voz e Te adoro” temos de exaltar ao Senhor com este louvor.

“Deus sabe o que é melhor pra mim” já nas primeiras notas dá pra ter uma ideia de que vamos ouvir uma composição de Thalles Roberto, excelente compositor e também cantor, uma pegada bem Jota Quest. Com certeza o nosso Deus sabe sempre o que é melhor pra todos nós. Não tem como ficar questionando o Senhor nem quando estamos na maior dificuldade o Senhor sempre sabe o que é melhor.

“Se isso não for amor” o pai da cantora, Pr. Márcio Valadão traz uma palavra que retrata o amor do nosso Deus, de maneira amorosa traz boas memórias do nosso Deus de tudo o que Ele faz, de tudo o que Ele é, é maravilhoso lembrar o que o nosso Deus é. E ao fundo ouvimos aquele clima, é uma canção um pouco fusion/ country, a cantora faz um dueto com ela mesmo.

“Amado Jesus” bem brasileira a canção, o casal novamente em mais uma canção, estes ritmos e sons que ouvimos aqui no CD da cantora, ouviríamos muito bem em algum pub aqui no Brasil como fora dele, são canções muito bem trabalhadas, compostas, que enaltecem o nome do nosso Deus, muito bom adorar a Deus com as canções que estão neste belo trabalho e mais uma vez falamos o nome do produtor Ruben di Souza, que vem trabalhando para o mercado secular há anos e agora vem contribuindo em alguns CD’s do chamado “gospel”.

“Agora é festa” literalmente nesta canção, encerramos o CD com uma canção bem prá cima, Mariana Valadão e o Missionário R R Soares quem compuseram a canção. O backing veio com mais peso, o som do hammond ao fundo, é pra deixar todo mundo alegre e contente com o trabalho que a cantora apresentou ao mercado, seu segundo projeto está excelente, bem acima do primeiro, o primeiro é bom mas este superou. O legal nisso tudo é que a cantora neste projeto quebra aquilo de que ela andava na aba de sua irmã que é famosa, aqui neste projeto ganhou espaço e pôde mostrar a que veio. Vida longa à cantora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário